Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Uma abertura para a corrupção no STF e STJ

Ir em baixo

Uma abertura para a corrupção no STF e STJ Empty Uma abertura para a corrupção no STF e STJ

Mensagem  Admin em Ter 11 Out - 12:30

O problema começa na forma como sao preenchidas as vagas no tribunais superiores. Os ministros são escolhidos pelo presidente da republica. Antes de assumirem, tem de ser sabatinados e aprovados pelo senado. "Virou uma grande bancada de compadres, onde todos se protegem, se frequentam e quem quiser ter vaga no STJ ou no STF tem de usufruir de proximidade e prestigio com os politicos".

  • A Policia Federal descobriu o envolvimento da familia do senador José Sarney no desvio de verbas publicas e no envio ilegal de dinheiro ao exterior. Acontece que o STJ acaba de anular toda a investigação. Hoje Sarney é Presidente do Congresso Nacional.
    O responsável pela anulação da ingestigação é o ministro Sebastião Reis Junior, relator do processo.

  • Depois de sofrer impeachment, em 1992, o ex-presidente Fernando Collor de Mello respondeu a processo no STF por corrupcao passiva. Em 1994, o STF absolveu Collor por falta de provas. Apos foi eleito senador em 2006, é presidente da Comissão de Relações Exteriores da casa.

  • Paulo Maluf, o ex-prefeito é acusado de desviar verbas publicas e de transferi-las para contas pessoais no exterior, o processo já tramita a 5 anos, ele já foi condenado até nos EUA, mas por aqui ainda nao há previsao de julgamento. Em 2010 Maluf foi eleito deputado federal.

  • Jader Barbalho, ex-presidente do Senado Federal, é acusado de formação de quadrilha, pelo desvio de 1.7 bilhão de reais da extinta SUDAM, em 2001. O processo continua a espera de julgamento. No ano passado elegeu-se novamente senador e aguarda decisao da Justiça para tomar posse.

  • Romero Jucá, o Senador já foi acusado de crimes eleitorais, desvio de verbas públicas e fraude financeira. A maioria das acusações ainda aguarda julgamento. Alguns crimes, entretanto, já prescreveram. Hoje Jucá é lider do governo no Senado e um dos principais interlocutores do parlamento junto ao governo.


Fonte: Revista Veja Ed 2236 ano 44 nº 39 de 28/11/11
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/09/2011
Localização : PR

https://codigodeconduta.directorioforuns.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum